quarta-feira, 8 de junho de 2011

Escondidinho de Chocolate



Em uma noite de muita vontade de comer um docinho mas com uma certa preguicinha de cozinhar resolvi testar essa receita que vi no Mais Você, adaptei um pouco pois não tinha todos os ingredientes e ficou mais fácil ainda...Recheei com banana picadinha e coloquei um pouco de amêndoas por cima depois de assado só para fazer uma graça. Ficou bem bom!!!! Vale para aqueles momentos de desejo de comer doce sem perder muito tempo!!!!

Ingredientes
Fonte: Mais Você
Rendimento: 2 potinhos de 200ml

100g de chocolate meio amargo
50g de manteiga sem sal
50g de açúcar de confeiteiro
30g de farinha de trigo
2 ovos
1 banana picada

Derreta o chocolate meio amargo com a manteiga em banho maria ou no microondas. Misture a parte a farinha, açúcar e os ovos. Adicione o chocolate derretido sem parar de mexer. Unte os ramequins. Coloque um pouco do creme de chocolate, a banana picada e mais creme de chocolate até quase a borda.
Leve para assar em forno pré aquecido 200°C por 12 minutos (o centro fica molinho mesmo, como um petit gateau).
Na receita original ela recheou com avelã e castanha do pará caramelizada + chocolate branco.





2 comentários:

  1. Nossa que delícia, ontem provei a Trufa e estava excelente, já até encomendei com o Jaca pelo menos 1 dúzia, ele falou que vai fazer preço de banana (Ouro...claro...rsrsrssrsr). Beijos Mel e é sempre delicioso visitar seu Blog, pena que não consigo ficar tempo suficiente na cozinha para fazer uma receita...rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Encomenda anotada!!!! Ainda te espero um dia aqui em casa! Beijos e obrigada

    ResponderExcluir