quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Salmão grelhado com limão siciliano



Esta não uma receita propriamente dita, apenas quis compartilhar o jeito que mais gosto de comer salmão. Um tempero simples mas muito saboroso, vale a pena provar!!!!

Ingredientes (para duas postas grandes)
Tempere o salmão sem a pele com raspas da casca de um limão siciliano, suco de meio limão siciliano, 1 colher de sopa de lemon pepper*, um fio de azeite,  sal e pimenta a gosto. Deixe marinando por 30 minutos.
Aqueça bem uma grelha ou frigideira e coloque o salmão, após uns segundos desgrude ele da frigideira. Após 3 minutos vire com cuidado e deixe grelhar por mais uns 3 minutos. Não deixe passar muito senão ficará muito seco. 
Hoje comemos acompanhados de arroz com espinafre, purê de batatas e saladinha....delicia!!!!

* Lemon pepper: mistura de raspas de limão e pimenta do reino preta. Esse que usei comprei no mercadão de São Paulo, o sabor de limão era muito discreto e ainda tinha salsa seca, enfim não era o original mas a combinação ficou ótima e só agregou mais sabor. Se comprar em outro local ou de outra marca experimente antes, pois as vezes o sabor do limão já é bem pronunciado em não precisará acrescentar muito mais limão fresco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário