quinta-feira, 7 de julho de 2011

Curso Chocolatria


No dia 02/07 fui  fazer um curso diferente da minha área, não sei se já falei que sou veterinária... Fiz o curso da Simone Izumi do blog Chocolatria, foi simplesmente MARAVILHOSO, nem senti o dia passando...é uma delicia aprender coisas novas ainda mais com uma pessoa que sabe tanto. Agora acho que perdi um um pouco o medo/trauma de trabalhar com chocolate...já tive algumas frustrações...trufas que não deram ponto para enrolar/cortar, transfer que não transferiu nada, enfim tentava fazer sem realmente saber trabalhar com chocolate.Claro que foi só o começo, ainda acho um desafio mas me sinto um pouquinho mais confiante!
Mesmo para quem não quer ser um profissional, como eu, o curso é bem legal, ensina uma boa base para fazer essas delicias para presentar amigos/família ou para você mesmo se esbaldar. A Simone é uma graça tem um astral incrível. Já acompanho o blog dela há 3 anos e foi muito legal conhece-la pessoalmente.
Ta aí o link do curso e umas fotinhos do que aprendi. Minha família nem acreditou de tão bom que ficaram os docinhos, que orgulho!!!!!
Chocolatria - contato@divaschocolates.com.br

Simone temperando chocolate

Mesa das delícias

Copinho de Cointreau e Physallis

Trufa de Limão Siciliano e Earl Grey


Trufa de Limão Siciliano e Lavanda

Fudge de Chocolate e Caramelo

Trufa de Coco

Bombom Cheesecake de Morango

Nenhum comentário:

Postar um comentário