sexta-feira, 22 de julho de 2011

Fudge de Menta



Elegi esse docinho como um dos meus preferidos! É muuuuuito fácil fazer e mais fácil ainda comer....deixei para fotografar no dia seguinte e só tinha sobrado um!!!!!! Vamos deixar claro que não fui só eu que atacou os doces!!!!
Conheci esse versão de fudge no curso com a Simone do Chocolatria, permite diversas combinações (com nozes, castanha, uva passa, caramelo...). Não sou muito fã da combinação de chocolate com menta mas surpreendentemente adorei a ideia de fazer com Hall´s moído, nessa proporção a menta não sobressaiu ao chocolate e para meu gosto ficou perfeito.
Nunca comi a versão americana, mas quem provou disse que muito doce e enjoativo. Garanto que esse chocolate é doce na medida certa e derreeeeete boca....

Ingredientes

 65grs de bala extra-forte Hall’s preto (~2 embalagens)
500grs de chocolate meio amargo
1 lata de leite condensado
Cacau em pó para polvilhar
Coloque as balas num saco plástico ou pano de prato e bata com um rolo de macarrão (usei um martelo, meu rolo não é tão resistente) até que quebrem em pedacinhos bem pequenos. Transfira para o processador e pulse até obter um pó fino (demora um pouco).
Forre uma forma (10x15cm) com celofane ou papel manteiga, deixe sobrando para fora da forma, ajuda a alisar a superfície e depois a desenformar.
Derreta o chocolate amargo picado no microondas por cerca de 2 minutos na potência média. Adicione o leite condensado e as balas trituradas e misture vigorosamente. Despeje o fudge na forma, alise a superfície e deixe esfriar. Depois refrigere por no mínimo 1 hora. Corte em quadradinhos e passe no cacau em pó ou chocolate derretido. Acabei deixando bastante tempo na geladeira então retirei e esperei uns 10 minutos para conseguir cortar. 
Depois de cortado pode congelar por até 2 meses.

4 comentários:

  1. Que inusitado usar bala hall´s! Nunca teria imaginado isso!! Vou ter que fazer para ver como fica!!
    Estou com saudades! Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Nossa Cris fica bom demais! Também estou com saudades de vcs!

    ResponderExcluir
  3. Bem bacana esta idéia do Hall's Mel, eu já fiz o fudge com morango esta sobremesa realmente é um show!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ainda não fiz com morangos mas comprei algumas caixas e acho que vou reservar uma para testar...Bjus

    ResponderExcluir