quarta-feira, 15 de julho de 2020




Pão de Sementes do curso Mindset Saudável da @patibianco
Alias, eu amei muito fazer esse curso (acho que já disse isso aqui antes....), foi uma das coisas que me salvaram na quarentena...sabe aquele momento de prazer, de assistir um conteúdo de qualidade com muitas receitas sensacionais, então esse curso é assim. Não sei se ela abrirá novas turmas, mas vale ficar de olho no Insta dela.
Esse pão tem uma textura mais pesada, tipo um pão alemão.  Nos últimos temos é a receita que mais gostei das versões saudáveis. Fica uma delícia tostado na torradeira ou no forno (tipo brusqueta). Ainda é #semgluten #semlactose  e  #vegano
Ahhh, tem que conservar na geladeira, mas prefiro cortar em fatias e congelar. No hora de comer, é só colocar na torradeira.

Ingredientes

2 xícaras de sementes de girassol
1 xícara de farinha de linhaça
1 xícara de castanha de caju crua (ou amêndoas)
3 xícaras de aveia em flocos
1/3 xícara de psyllium
1/4 xícara de chia
2 colheres de chá de sal
1/3 xícara de azeite
2 colheres de melado de   cana (da para fazer sem)
3 xícaras de água
Misture tudo muito bem.  Arrume em uma forma  de pão de forma (como ele não cresce já defina o formato final nessa hora - deixo ele mais alto no centro para não ficar quadradão). Reserve por 30 minutos até que o líquido seja bem absorvido). Depois leve para assar em forno pré aquecido a 180°C por 35 - 40 minutos. Para ficar mais crocante por fora,  depois desse tempo,  retire da forma e leve para assar em uma assadeira maior por mais uns 15 minutos.
DELÍCIA!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário